ALEMANHA ISENTARÁ A PASSAGEM COLETIVA

A medida foi divulgada nesta quarta-feira (14FEV) e comunicada a Bruxelas no dia 11 de fevereiro, e tem como principal objetivo reduzir o número de automóveis que circulam nas cidades alemãs, incentivando as pessoas a usarem os transportes públicos. O processo deverá ser testado em cinco cidades: Bona, Essen, Herrenberg, Reutlingen e Mannheim.

Segundo a carta enviada à Comissão Europeia, o projeto envolve as autoridades locais e regionais e deverá ser concretizado “o mais tardar até o final do ano“, com gratuitidade nos ônibus, trens e outros transportes coletivos, assim como novas regras sobre limites de poluição.

Berlim pretende assim convencer Bruxelas a não aplicar sanções devido à falta de propostas para a redução de poluição do ar nas cidades.

trem kombi

 

Nove países da UE já foram ameaçados por Bruxelas, já que no final de janeiro ultrapassaram os limites de emissões destinadas a proteger a saúde dos cidadãos frente a dois poluentes: as partículas finas (PM10) e o dióxido de azoto (NO2).

Na Alemanha, o número de utilizadores de transportes públicos tem aumentado nos últimos 20 anos. Atualmente, um bilhete para um transporte coletivo custa, por exemplo, 2,80 euros em Berlim. Ainda assim, as autoridades locais pretendem saber como o governo federal irá financiar o projeto

O prefeito de Bona, Ashok Sridharan, alertou que será necessário aumentar subitamente e em grande quantidade os ônibus e trens ecológicos, e que não conhece nenhum fornecedor que possa satisfazer tal demanda em um prazo tão curto.

train-concept-v10-3500-3500

NÃO É NECESSÁRIO E NEM INTELIGENTE, SUJAR O PLANETA PARA LOCOMOVER-SE – ate+

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s