CRIPTO MOEDAS: ONDE TUDO COMEÇOU…Parte II

Criada há mais de nove anos, em 2008, a bitcoin atrai a atenção de grandes investidores, irrita os grandes bancos e já é aceita como meio de pagamento em alguns países.

A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas totalmente diferente devido a  que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual.

Criada por um personagem misterioso ou fictício de nome Satoshi Nakamoto, que foi indicado ao Prêmio Nobel de Economia e vai mexer nos alicerces da banca mundial ortodoxa. No seu sistema, qualquer um pode comprar ou vender no planeta todo e a sua proteção é que todas as transações são públicas e transparentes.

bitcoin desenho

O outro motivo é que sua emissão não é controlada por ninguém e por nenhum Banco Central ou país. Ela é produzida de forma descentralizada por milhões de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas e conhecimentos para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.

No processo de nascimento de uma bitcoin, chamado de “mineração”, os computadores devem ser poderosos, funcionar noite e dia e estar conectados à rede, onde competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda.

Tem um teto para o Bitcoin crescer: ano 2140 e 21 milhões de moedas.

Existe uma FUNDAÇÃO BITCOIN formada por 8 conselheiros que dão forma a criptografia e protegem o sistema, sem ter poder de decisão. O grande perigo são os hackers e as moedas virtuais fajutas, deve-se ter cuidado. Com o passar do tempo as moedas fortalecerão a sua segurança.

Quer ficar alegre: PENSE EM QUANTO DE JUROS OS BANCOS BRASILEIROS COBRAM PELO CARTÃO DE CRÉDITO, O QUANTO DE JUROS QUANDO EMPRESTAM DINHEIRO A PESSOA FÍSICA E NAS FORTUNAS DESVIADAS PELOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS DESONESTOS! SURGE UMA SOLUÇÃO COM AS CRIPTO MOEDAS DE FUNCIONAMENTO TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICO! – ate+

Criptomoedas-com-potencial-1024x444

VÁRIAS OUTRAS MOEDAS VIRTUAIS SURGEM NO MERCADO. No Brasil 10 a 12 corretoras vendem bitcoins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s